Semana de muita nebulosidade.

Hoje uma frente fria se desloca pelo estado, outra na quinta-feira, e mais uma no sábado. Nesse meio tempo teremos áreas de instabilidade vindas pelo interior, circulação marítima no litoral, e uma massa de ar polar trazendo frio no domingo. Com todos esses sistemas será uma semana de muita nebulosidade. Observe a imagem de satélite desse início de manhã muitas nuvens em parte de Santa Catarina devido ao deslocamento da frente fria.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia -14/09/2020 – Hora local: 07:40 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.

Segunda começa com sol, mas a nebulosidade chegará aos poucos. Pequena chance de chuva à noite. Para os demais dias da semana teremos a presença das nuvens com alguns momentos de sol. Na quinta-feira o predomínio será das nuvens. Chuva na noite de quarta, durante quinta, e madrugada de sexta-feira. Trovoada isolada na quinta-feira.

As temperaturas oscilarão bastante. Para hoje entre 18/28°C. Para amanhã um pouquinho de frio entre 13/19°C. Entre quarta-feira e sábado às mínimas ficarão entre 15/17°C e as máximas entre 22/25°C. No domingo frio com mínima de 12°C. Ventos variáveis com maior frequência para as direções de sudoeste e sudeste. Semana de rajadas fortes com até 55 km/h nessa segunda, 60 km/h na quinta-feira e sábado.

Para essa semana teremos o predomínio das ondas de leste. No final de semana variação entre sudeste e leste, de acordo com a praia. O tamanho médio ficará em 1 metro. Dependendo da praia séries menores ou maiores (para hoje, amanhã e fim de semana).

Fora da costa mar agitado com ondas entre 2,5 a 3,5 metros para hoje e amanhã. Restrição para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s