Pouca chuva e muita variação da nebulosidade.

Hoje temos uma frente fria se deslocando pelo oceano trazendo modificação na direção dos ventos. Para o resto da semana, inicialmente circulação marítima e depois áreas de instabilidade vindas do interior. Essas condições facilitarão a intensa variação da nebulosidade, ou seja, momentos onde as nuvens predominarão e outros onde o sol brilhará com mais força. A chuva até aparece, mas de forma tímida e isolada, geralmente na madrugada. Chance maior de chuva a partir de domingo, mesmo assim, sem consenso. Observe a imagem de satélite desse início de manhã nebulosidade concentrada entre o planalto e o litoral.

As temperaturas mínimas ficarão entre 15/18°C e as máximas entre 24/28°C. Ventos entre sudoeste e sudeste até sexta-feira. No fim de semana entre noroeste, nordeste e leste. Brisa leve a suave com rajadas mais fortes nessa terça e sexta-feira. Nos demais dias rajadas moderadas.

Em nossas praias o predomínio será das ondas de leste. O tamanho, dependendo da praia, ficará entre meio a um metro. Algumas séries maiores na sexta-feira e sábado.

Próximo e fora da costa, na área da Marinha “Charlie”, ondas entre 1,5 a 2 metros. Na área “Bravo” ondas de até 3 metros.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s