Calor em boa parte da semana.

Hoje temos uma frente fria se intensificando sobre o Rio Grande do Sul, e que se deslocará amanhã em direção a Santa Catarina. Na sexta-feira teremos áreas de instabilidade avançando pelo litoral, e depois circulação marítima para o fim de semana e feriado. Observe a imagem de satélite a frente fria no estado gaúcho, e maior nebulosidade no oeste catarinense.

Para essa segunda e terça-feira aberturas de sol, acompanhando das nuvens e chuva a qualquer momento. Na quarta-feira o sol aparecerá com força. Na quinta-feira períodos de sol com chuva à noite. Para sexta, fim de semana e feriado predomínio das nuvens, aberturas de sol e chuva a qualquer momento.

Muito calor em parte da semana. Máximas beirando os 29/30°C para hoje, amanhã e quinta-feira. Na quarta chance de chegar aos 33°C. Para sexta-feira, fim de semana e feriado um friozinho com mínimas entre 15/16°C e as máximas ficando entre 19/21°C.

Semana com rajadas mais fortes para hoje e amanhã (até 40 km/h), e fortes para quinta e sexta-feira com até 55 km/h. Direção entre noroeste e nordeste para hoje e amanhã. Para o resto da semana o predomínio será da direção sudeste, e em alguns dias variação para sudoeste e sul.

Ondas de leste até sexta-feira. Para o fim de semana e feriado entre leste e sudeste. O tamanho chegará a 1,5 metros conforme a praia. Tendência de baixa para o final de semana.

Fora da costa mar agitado com ondas entre 2 a 3 metros. Restrição para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s