Semana de nebulosidade variável com pancadas de chuva.

Começamos a semana com o deslocamento de uma frente fria. Logo após teremos circulação marítima, áreas de instabilidade e outra frente fria na sexta-feira. Essas condições facilitarão a nebulosidade, pancadas de chuva e rajadas mais fortes de vento entre quinta-feira e domingo.

Entre segunda e quinta-feira teremos períodos de sol, nebulosidade sempre presente com pancadas de chuva. Nessa segunda-feira chuva a partir da tarde. Na terça e quarta-feira a maior chance será na madrugada/início do dia e a noite. Na quinta-feira a qualquer momento. Sexta-feira de sol. O sábado será de aberturas sol com chuva ocasional. No domingo predomínio das nuvens com chuva. Essa condição permanecerá no início da próxima semana.

Será uma semana quente. Hoje a temperatura máxima ficará entre 32/34°C. Entre terça e sexta-feira as temperaturas mínimas ficarão entre 20/22°C e as máximas entre 26/33°C. Temperaturas amenas no fim de semana entre 18/24°C.

A maior frequência de vento será das direções sudoeste/sudeste, com exceção na quarta e quinta-feira que será de leste/nordeste. A partir de quinta-feira rajadas mais fortes acima de 40 km/h, permanecendo assim até o domingo.

Em nossas praias predomínio das ondas de leste até sábado. O tamanho médio ficará em 1 metro. Algumas praias abaixo disso, outras nesse tamanho. No domingo ondas entre sudeste e leste conforme a praia. Fora da costa ondas de até 2,5 metros que exige cautela na navegação para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s