Semana instável. Calor e chuva.

Observe a imagem de satélite desse início de manhã muitas nuvens sobre Santa Catarina. Isso se deve a passagem de uma frente fria junto com áreas de instabilidade que avançaram pelo interior. Em boa parte da semana teremos essas áreas de instabilidade avançando pelo interior trazendo pancadas de chuva e trovoada. No sábado uma nova frente fria passará pelo estado. Fez muito calor nesse fim de semana com temperaturas na faixa dos 33°C. Com esse calor escapamos da trovoada de sábado, onde atingiu a região de Brusque, Ilhota com trovoadas e alagamentos. No domingo à noite não escapamos – trovoada, chuva e vento. Novamente tivemos ventos fortíssimos na região. Entre às 22 horas e 55 minutos e 23 horas e 35 minutos rajadas máximas entre 50 a 98 km/h. A rajada mais forte de 98 km/h aconteceu às 23 horas e 5 minutos. Esses ventos foram registrados na estação da Univali/Porto de Itajaí no molhe na Praia do Atalaia.

Essa segunda-feira começa com sol, mais a nebulosidade aumentará no decorrer do dia com condições de pancadas de chuva e trovoada isolada a partir da tarde. Entre terça e sexta-feira a nebulosidade estará sempre presente, alguns períodos de sol e condições de chuva diária. Chance de trovoadas isoladas. Para o sábado e domingo teremos maiores períodos de sol. Chuva na noite de sábado e trovoada no final da tarde domingo para frente. Volumes de chuva para os próximos 10 dias de 88 mm.

Semana de calor novamente. As mínimas ficarão entre 20/22°C e as máximas entre 28/34°C. Os dias mais quente serão no sábado e domingo com máximas acima dos 32°C. Quinta-feira será mais fresquinha com máxima acima dos 26°C.

Ventos variáveis nessa semana por causa das áreas de instabilidade. A intensidade ficará entre calmaria a vento suave. Rajadas mais fortes nessa segunda e quinta-feira acima de 40 km/h.

Em nossas praias o predomínio será das ondas de leste com alguma variação para sudeste ou nordeste conforme a praia. O tamanho médio ficará em meio metro. Dependendo da praia série maiores ou menores.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s