Calor, sensação de abafamento, chuva ocasional para o fim de semana.

O tempo para esse fim de semana e próxima semana não mudará do que vêm ocorrendo nos últimos dias. Passagens de frentes frias, áreas de instabilidade e circulação marítima continuarão dando o tom. No domingo um sistema de baixa pressão se intensificará sobre o oceano, entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, formando uma nova frente fria. Dessa forma, para os próximos dias teremos sempre a presença das nuvens, aberturas de sol e chuva a qualquer momento. Observe a imagem de satélite desse início de manhã muitas nuvens sobre o estado.

Para essa sexta-feira, sábado e domingo teremos a presença das nuvens, aberturas de sol e condições de chuva a qualquer momento. Chance de trovoada isolada. Essas condições continuarão para a próxima semana.

Calor com sensação de abafamento por causa da umidade. As temperaturas mínimas ficarão entre 22/24°C e as máximas entre 28/34°C. O calor continuará na próxima semana.

O vento das direções noroeste e nordeste terão maior frequência. No domingo a tarde vento de sudoeste. A intensidade ficará entre calmaria e brisa leve com rajadas médias inferiores a 30 km/h.

Em nossas praias predomínio das ondas de leste com alguma variação. O tamanho ficará entre meio a 1 metro conforme a praia. Essas condições permanecerão em boa parte da próxima semana.

Fora da costa sem agitação marinha, com ondas entre 1 a 2 metros. Tendência de elevação só a partir da próxima terça-feira.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s