Muitas nuvens para esse fim de semana.

Nessa sexta-feira temos um sistema de baixa pressão (ciclone) sobre o oceano, na altura do Rio Grande do Sul, que se intensificará e formará uma nova frente fria. Ela se deslocará em direção a região sudeste entre hoje e amanhã. Depois uma mistura de circulação marítima com áreas de instabilidade. Esse ciclone deixará o mar agitado nesse fim de semana. Observe a imagem de satélite muitas nuvens sobre Santa Catarina.

Nessa sexta-feira e sábado teremos muitas nuvens, pequenos períodos de sol e chuva a qualquer momento. Não é esperado volumes significativos. Chance de trovoada isolada nessa sexta-feira. Para o domingo e segunda-feira teremos maiores períodos de sol. Chance de chuva isolada, geralmente na madrugada, final de tarde ou noite. Chuva mais consistente, com maiores volumes, somente para terça e quarta-feira.

Hoje faz calor com máxima de 33°C. Para o fim de semana mínimas entre 19/21°C e as máximas entre 27/30°C.

Vento das direções sudoeste e sudeste com maior frequência. Intensidade variando entre calmaria e vento suave. Rajadas mais fortes para hoje e amanhã.

Para hoje e amanhã ondas de leste com meio metro. A partir de domingo ondas variando entre sudeste e leste dependendo do pico. Tendência de aumento do tamanho de até 1,5 metros a partir de segunda-feira.

Fora da costa agitação marinha a partir de domingo com ondas entre 2,5 a 3,5 metros. Rajadas de vento entre 35 a 55 km/h. Restrição para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s