Nebulosidade variável com chuva ocasional em parte da semana.

Nesse início de semana teremos dois sistemas jogando umidade em direção ao litoral. Um anticiclone sobre o oceano na Argentina, e um ciclone se deslocando da região sudeste em direção ao sul. Esse ciclone atuará em toda semana. Dependendo do modelo meteorológico se deslocará mais ou menos próximo da costa, trazendo chuva para a área oceânica, bem como sobre o litoral de forma ocasional. Ventos fortes, especialmente sobre oceano. Agitação marinha com ondas próximo da costa entre 1,5 e 3 metros, e mais afastado da costa entre 2,5 e 6 metros no decorrer da semana. Condições favoráveis de ressaca em algumas praias da região. Tendência de subida das ondas em nossas praias. Dependendo do pico teremos ondas de 1,5 a 2,5 metros na semana. O mar permanece agitado no mínima até sábado. Vamos acompanhar esse ciclone durante a semana para definir se será uma depressão subtropical/tropical ou um ciclone subtropical/tropical.

Observe a imagem de satélite dessa noite nuvens esparsas sobre o litoral, e áreas de instabilidades sobre o oceano (colorido).

De segunda até quinta-feira teremos intensa variação na nebulosidade com chuva ocasional. Algo parecido com esse domingo, onde tivemos alternância entre momentos de muitas nuvens, sol e pancadas de chuva. Na sexta-feira e sábado, períodos de sol com alguma chance de chuvisco bem isolado. No domingo, pancadas de chuva a partir da tarde.

Será uma semana mais fresca. As temperaturas mínimas ficarão entre 15/17°C e as máximas entre 25/28°C.

O vento predominante em grande parte da semana será das direções sul e sudeste. Intensidade entre calmaria e vento suave até quarta-feira, depois a intensidade diminui. Rajadas mais fortes para essa segunda e terça-feira.

Em nossas praias ondas variando entre sudeste e leste. Tendência de subida a partir de amanhã a tarde. Dependendo do pico ondas entre 1,5 e 2,5 metros durante a semana. Não se descarta uma ou outra série maior. Tendência de baixa a partir de domingo.

Fora da costa agitação marinha a partir de amanhã a tarde. Ondas entre 2 e 6 metros se afastando da costa. Restrição na navegação para embarcações de pequeno porte. Condições de mar moderado a muito grosso em Charlie e Bravo no mínimo até sexta-feira. Condições de ressaca na costa.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s