Pouca chuva, nebulosidade variável e friozinho para os próximos dias.

A tempestade subtropical Potira está enfraquecendo, e no domingo uma nova frente fria se deslocará pelo estado. Logo após uma nova massa de ar polar atuará em Santa Catarina deixando as temperaturas mais amenas. Em boa parte da próxima semana teremos a atuação da circulação marítima com seu efeito na variação da nebulosidade e chuva ocasional de pequeno volume. Observe a imagem de satélite desse início de manhã muita nebulosidade presente entre o litoral paulista e gaúcho por causa da convergência dos ventos da tempestade subtropical e de um anticiclone sobre o mar, no sul da Argentina.

Sexta-feira e sábado com maiores períodos de sol e chance de chuva fraca bem isolada, geralmente na madrugada ou noite. O domingo será nublado com pequenas aberturas de sol, se ocorrerem, e chuva ao final da tarde e noite. Para a próxima semana teremos grande variação na nebulosidade, ou seja, períodos de sol intercalando com períodos de encoberto. Nesses momentos, chance de chuva fraca isolada. Para os próximos 10 dias é esperado volumes inferiores a 20 mm.

As temperaturas continuarão amenas. As mínimas ficarão entre 16/17°C e as máximas entre 24/27°C para esse fim de semana. Para a próxima, temperaturas entre 15/26°C.

Ventos variáveis entre sexta e domingo. Hoje ainda de sul e sudeste. Para sábado e domingo entre noroeste e oeste. Intensidade entre calmaria e brisa leve. Rajadas médias inferiores a 25 km/h. Para a próxima semana teremos o predomínio dos ventos de sudoeste e sudeste.

O mar continua agitado. Ondas variando entre as direções de sudeste e leste conforme o pico. Tamanho de até 2 metros para hoje e sábado. A partir de domingo tendência de baixa gradativa.

Fora da costa mar agitado para hoje com ondas de sudeste entre 2 e 3 metros próxima da costa, e 3 a 4,5 metros longe da costa. Para o sábado diminui a agitação com ondas entre 1,5 e 2,5 metros. No domingo ondas entre 1 e 2 metros. Restrição para navegação nessa sexta-feira e parte de sábado para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s