Nebulosidade presente nesse fim de semana. Muito frio para a próxima.

Observe a imagem de satélite dessa noite nebulosidade presente em parte de Santa Catarina devido a passagem rápida de uma frente fria. No domingo outra frente fria se deslocará pelo estado, trazendo chuva no início da próxima semana. Depois uma massa de ar polar entrará pelo Oeste baixando bem as temperaturas para toda Santa Catarina. Teremos temperaturas abaixo dos 5°C em nossa região e temperaturas negativas na serra e planalto catarinense.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 24/06/2021 – Hora local: 19:50 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.

Para essa sexta-feira teremos bons períodos de sol com aumento das nuvens à noite. No sábado e domingo teremos sol acompanhado sempre das nuvens, e momentos de céu encoberto. Pelo deslocamento da frente fria chance de chuva a partir de domingo à noite. Segunda com chuva. Na terça-feira chuva na madrugada e parte da manhã, depois o sol aparecerá e junto virá o frio.

As temperaturas para esse fim de semana ficarão entre 14/24°C. Começa esfriar a partir de segunda-feira à noite. Na quarta-feira temperaturas inferiores a 4°C para nossa região e abaixo dos 5°C negativos na serra.

Ventos variáveis nesse fim de semana. A intensidade ficará entre calmaria e brisa leve. No domingo a partir da tarde rajadas mais fortes de até 50 km/h por causa da frente fria. A próxima semana terá rajadas fortes até quarta-feira, superiores a 40 km/h.

Em nossas praias ondas variando entre sudeste e leste. A direção de leste predominará em várias praias. O tamanho ficará em até 1 metro nesse fim de semana. Para segunda e terça-feira ondulação mais fortes com séries entre 1,5 e 2 metros.

Fora da costa ondas entre 1 e 3 metros até domingo. Depois tendência de agitação mais forte a partir de domingo à tarde. Cautela na navegação para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s