Continuamos sob a influência de uma massa de ar polar com seu núcleo sobre o oceano. Assim teremos a companhia da circulação marítima e sua maior variação da nebulosidade no início da semana. Chance de chuvisco bem isolado entre segunda e quarta-feira, depois bons a ótimos períodos de sol. O friozinho continuará com mínimas entre 10/12°C para semana toda. No fim de semana teremos o deslocamento de uma frente fria sem alteração no tempo. Observe a imagem de satélite dessa noite muitas nuvens sobre os estados do sul, principalmente nos seus litorais.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 04/07/2021 – Hora local: 20:20 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.
Entre essa segunda e quarta-feira teremos a presença das nuvens e aberturas do sol. Chance de chuvisco isolado, especialmente na noite de segunda, durante a terça e na madrugada de quarta-feira. Para o resto da semana o predomínio será do sol. As nuvens aparecerão em alguns momentos, em pequenas quantidades. Chance de nevoeiros isolados. Para os próximos 8 dias é esperado somente 2 mm de chuva.
O friozinho na madrugada e início do dia continuará. As temperaturas mínimas ficarão entre 10/12°C e as máximas entre 19/24°C.
Nessa semana os ventos predominantes serão de noroeste e nordeste com intensidade fraca. Rajadas médias inferiores a 20 km/h.
Em nossas praias predomínio das ondas de leste. O tamanho ficará entre liso a meio metro até quinta-feira. Para sexta-feira e fim de semana tendência de subida com séries de até 1 metro, dependendo da praia.
Fora da costa sem agitação marinha. Teremos agitação a partir de quarta-feira, mas a 200 km da costa, com ondas maiores de 2,5 metros.