Semana começa com frio e sol.

Uma frente fria passou por Santa Catarina nesse sábado, e nesse domingo uma massa de ar polar mais forte entrou no estado baixando as temperaturas. O núcleo desse anticiclone se deslocará lentamente em direção ao oceano até quinta-feira. Assim, só a partir de quinta que as temperaturas começarão a subir gradativamente até fazer calor no domingo. Sem previsão de chuva para essa semana, mas com nevoeiros, principalmente a partir de quinta-feira. O núcleo do ciclone da frente fria atua entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul trazendo muita agitação marinha, especialmente fora da costa. Ondulação mais forte nas praias entre o litoral sul e central. Observe a imagem de satélite dessa noite poucas nuvens sobre o estado.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 18/07/2021 – Hora local: 20:00 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.

Semana de tempo bom. Bons períodos de sol diariamente, sem chuva com nevoeiros isolados. Chuva por enquanto, somente para a próxima semana.

A semana começa com frio e termina com calor. As temperaturas mínimas ficarão entre 5/9°C e as máximas entre 18/22°C até sexta-feira. Para sábado temperaturas entre 13/25°C e o domingo com 13/28°C. O calor permanecerá no início da próxima semana, e depois nova onda de frio.

Ventos variáveis para essa semana. Maior frequência para as direções de noroeste e nordeste. Intensidade mais forte nessa segunda-feira, depois diminui a intensidade ficando entre calmaria e brisa leve. Rajadas de até 45 km/h nessa segunda, depois rajadas médias inferiores a 25 km/h.

Em nossas praias ondas variando entre sudeste e leste. O tamanho ficará entre liso a meio metro conforme a praia. Tendência de leve subida a partir do domingo.

Agitação marinha fora da costa até quarta-feira. Ondas entre 1,5 e 5,5 metros. Ondulação mais forte mais afastado da costa. Restrição para embarcações de pequeno e médio porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s