Observe a imagem de satélite dessa noite nebulosidade esparsa em Santa Catarina, e uma frente fria entre a Argentina e o Uruguai (colorido). Amanhã ela se deslocará em direção ao Brasil, e passará por nossa região na terça-feira trazendo chuva. Depois uma mistura de circulação marítima e áreas de instabilidade vindas pelo Paraná deixarão o tempo instável, principalmente no litoral norte catarinense. A partir de quarta-feira até a próxima semana o predomínio será das nuvens com chuva. Volumes esperados para os próximos 10 dias em torno de 100 mm.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 08/08/2021 – Hora local: 19:30 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.
Nessa segunda e terça-feira o sol aparecerá acompanhado das nuvens, mas sem chuva. A partir de quarta-feira até o fim de semana tempo instável com muitas nuvens e chuva. Por enquanto, a próxima semana começará também com chuva. Nessa quarta-feira, sábado e domingo chuva em menor quantidade e ocasional.
Faz calor nessa segunda e terça-feira com máximas de até 28 e 30°C respectivamente. Entre quarta-feira e sábado as temperaturas mínimas ficarão entre 10/13°C e as máximas entre 15/20°C. No domingo temperaturas entre 15/21°C.
Vento de noroeste e nordeste para segunda e manhã de terça-feira. A partir da tarde de terça até manhã de sexta-feira vento das direções sul e sudeste. Na sexta a tarde, sábado e domingo das direções nordeste e leste. A intensidade ficará entre calmaria e brisa leve na maioria dos dias. Rajadas mais fortes na terça e quarta-feira com até 50 km/h.
Em nossas praias ondas de leste até quarta-feira com 1 metro. Entre quinta-feira e sábado ondas entre sudeste e leste com 1 metro. No domingo ondas de leste.
Sem agitação marinha nesse início de semana. A partir de quarta-feira leve agitação marinha com ondas entre 1,5 e 3 metros. Cautela na navegação para embarcações de pequeno porte.
Recomenda-se atenção aos avisos da defesa civil municipal a partir de quarta-feira. Como é esperado chuva para sete dias consecutivos existe riscos de alagamentos setorizados, mas principalmente deslizamentos de encostas.