Observe a imagem de satélite dessa noite áreas de instabilidade sobre a região norte catarinense, muitas nuvens junto ao litoral e poucas nuvens no interior. Nessa segunda-feira áreas de instabilidade avançarão sobre o Rio Grande do Sul, se intensificarão e formarão uma nova frente fria, que passará na terça-feira pela nossa região. Depois, uma massa de ar polar entrará no estado baixando as temperaturas. O núcleo desse anticiclone estará sob o oceano, na altura da Argentina, facilitando a circulação marítima. Na quinta, sexta-feira, sábado e domingo áreas de instabilidade atuarão a partir do interior de Santa Catarina. Com essas condições será uma semana em que teremos sol, mas com a maior presença das nuvens e chuva fraca ocasional diária.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 19/09/2021 – Hora local: 19:30 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.
Entre essa segunda-feira e domingo teremos muitas nuvens, períodos de sol e chuva fraca ocasional. Na segunda, quarta, sexta-feira e domingo maiores períodos de sol. No domingo pela intensificação de áreas de instabilidade teremos condições de temporais pelo estado.
Na segunda-feira e domingo temperaturas mais elevadas com 27°C e 25°C. Nos demais dias máximas entre 21/23°C. Friozinho entre quarta e sexta-feira com mínimas entre 11/13°C.
Ventos variáveis. Nordeste para segunda, parte de quinta, sexta-feira e sábado. As direções de sudoeste e sudeste para terça, quarta e parte de quinta-feira. A intensidade entre calmaria e brisa leve terá a maior frequência na semana. Na terça e quarta-feira pelo deslocamento da frente fria intensidade mais forte, com rajadas fortes de até 50 km/h.
Em nossas praias ondas variando entre as direções de sudeste e leste. Um metro para segunda com tendência de subida. Para quinta e sexta-feira séries maiores que 1,5 metros dependendo do pico.
Tendência de agitação marinha a partir de terça-feira a noite. Ondas entre 1,5 e 4 metros. Restrição de navegação para embarcações de pequeno porte.