Sem novidades no tempo. Calor com chuva ocasional.

Sem novidades para essa semana no tempo. Teremos uma semana muito semelhante à da semana passada. Hoje temos uma frente fria entre o Uruguai e o sul do Rio Grande do Sul. Na quinta-feira uma frente fria avançará pelo oceano, bem afastada da costa. Antes e depois teremos a atuação da circulação marítima no litoral e áreas de instabilidade no interior avançando em direção a costa catarinense durante o dia. Com essas condições teremos a presença do sol, sempre acompanhado das nuvens. Alguns momentos mais outros menos. Chance de chuva diária de forma fraca com trovoada isolada por causa do calor. Semana quente com máximas sempre acima dos 30°C.

Observe a imagem de satélite dessa manhã nebulosidade mais concentrada entre o litoral sul e central, e muitas nuvens no sul do estado gaúcho por causa de uma frente fria.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 17/01/2022 – Hora local: 09:20 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.

Dessa segunda-feira até domingo teremos nebulosidade variável. Períodos de sol intercalando com momentos de maior nebulosidade. Condições de chuva diária, especialmente nas madrugadas e finais de tarde e noite, mas de volume pequeno, entre 2 e 5 mm em média. Chance de trovoada bem isolada por causa do calor. Tempo um pouco mais fechado para o fim de semana. Essa condição permanecerá para a próxima semana, por enquanto.

O calor continuará com sensação de abafamento. As temperaturas mínimas ficarão entre 21/23°C e as máximas entre 30/35°C.

O vento de direção nordeste predominará durante essa semana. A intensidade ficará entre calmaria e brisa leve. Rajadas médias inferiores a 30 km/h.

Em nossas praias predomínio das ondas de leste com alguma variação. O tamanho na maioria dos picos ficará entre liso e meio metro. Em algumas praias chance de uma ou outra série maior.

Fora da costa sem agitação marinha até sexta-feira. Ondas variando entre 1 e 2 metros.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s