Hoje, atua entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul um ciclone (sistema de baixa pressão). Ele se fortalecerá e formará uma nova frente fria que se deslocará amanhã em direção ao território catarinense, passando em nossa região entre terça e quarta-feira. A partir de quarta-feira a circulação marítima e áreas de instabilidade atuarão em Santa Catarina. Na próxima segunda-feira uma nova frente fria passará pelo nosso estado. Observe a imagem de satélite desse início de manhã muitas nuvens sobre o estado gaúcho e parte do catarinense (áreas de baixa pressão).

Entre essa segunda-feira e domingo teremos intensa variação na nebulosidade. O sol aparecerá todos os dias acompanhado das nuvens. Momentos de muitas nuvens e outros com o predomínio do sol. Condições de chuva diária, especialmente na madrugada e a partir do final da tarde e noite. Chance de trovoadas isoladas devido ao calor. Chuva mais volumosa na sexta-feira e na próxima segunda-feira.
Semana de calor com sensação de abafamento. As temperaturas mínimas ficarão entre 21/23°C e as máximas entre 31/36°C.
Ventos variáveis com maior frequência das direções de noroeste e nordeste. A intensidade ficará entre calmaria e brisa leve. Rajadas médias inferiores a 30 km/h. Na quarta-feira rajadas mais fortes pela passagem da frente fria.
Em nossas praias o predomínio será das ondas de leste. O tamanho médio ficará entre liso e meio metro.
Fora da costa sem agitação marinha com ondas entre 0,5 e 2 metros.