Nebulosidade variável com chuva ocasional para os próximos dias.

Nessa quarta e quinta-feira um sistema de baixa pressão atuará sobre o oceano, na altura de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, transportando umidade para o litoral e parte do planalto dos dois estados. Na sexta-feira uma nova frente fria se deslocará pelo estado gaúcho, passando por nossa região no sábado. No domingo uma massa de ar mais fria, com seu núcleo na Argentina, entrará na região sul baixando as temperaturas e facilitando a circulação marítima sobre o litoral. Na quarta-feira da próxima semana junta-se também áreas de instabilidade. Essas condições reportadas trarão intensa variação na cobertura de nuvens com chuva fraca diária. Observe a imagem de satélite dessa manhã muitas nuvens sobre os estados do sul brasileiro.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 16/03/2022 – Hora local: 08:40 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.

Temperatura amena para essa quarta-feira com máxima de 25°C. Para quinta e sexta-feira teremos calor com máximas entre 32/35°C. Para o fim de semana temperatura em queda. Máxima de 28°C no sábado e 24°C no domingo. Friozinho no início da próxima semana com temperaturas entre 15/25°C.

Ventos variáveis. Para hoje da direção sudeste e sul. Para quinta e sexta-feira maior frequência no noroeste. Para o fim de semana e início da próxima semana das direções de sudoeste e sudeste. Rajadas mais fortes hoje com até 45 km/h. Aumento da intensidade do vento a partir de sábado, permanecendo para a próxima semana. No fim de semana rajadas fortes de até 50 km/h.

Em nossas praias ondas entre sudeste e leste para hoje e amanhã. Na sexta-feira e sábado o leste predominará, depois novamente ondas entre sudeste e leste conforme a praia. Tamanho médio de meio metro com algumas séries maiores dependendo do pico. Para domingo tendência de alta com ondas acima de 1,5 metros.

Fora da costa agitação marinha com ondas entre 1 e 3 metros. Cautela para navegação e restrição para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s