Tempo instável para essa quarta e quinta-feira. Na quarta-feira áreas remanescentes da passagem da frente fria e na quinta-feira circulação marítima. A circulação marítima predominará até a próxima semana. A intensidade do vento estará mais forte pela convergência dos ventos de um anticiclone na altura da Argentina e de um ciclone na altura de Santa Catarina. A massa de ar polar entrará no sul do país nessa quarta-feira, primeiro pelo Rio Grande do Sul e na quinta-feira em Santa Catarina. Observe a imagem de satélite nebulosidade presente no nosso estado, mas principalmente no Paraná e sobre o oceano.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 12/04/2022 – Hora local: 20:00 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.
Nessa quarta e quinta-feira ainda teremos muitas nuvens, chuva e aberturas de sol. Para sexta-feira, sábado e domingo o predomínio será do sol com chance de nevoeiro isolado no sábado e domingo. A próxima semana também terá bons períodos de sol, mas com chuva isolada.
Essa quarta-feira será mais quente com máxima de até 28°C. Na quinta-feira a temperatura cairá aos poucos com mínima de 14°C, no fim do dia. Para sexta-feira, sábado e domingo mínimas entre 10/12°C e máximas entre 24/25°C, ou seja, madrugadas e manhãs frias e tardes agradáveis. A partir de segunda-feira as temperaturas começarão a subir gradativamente.
Vento das direções de sudoeste, sul e sudeste predominarão nos próximos dias. A intensidade ficará entre calmaria e vento suave. Rajadas médias na faixa dos 35 km/h.
Em nossas praias ondas variando entre as direções de sudeste e leste. O tamanho médio ficará próximo de 1 metro com séries maiores. A partir de segunda-feira tendência de baixa.
Fora da costa agitação marinha para os próximos dias com ondas entre 1 e 3 metros. Nessa quarta-feira tendência de baixa, mas na quinta-feira voltará a tendência de alta. Situação de cautela na navegação, principalmente para embarcações de pequeno porte.