Semana com bons períodos de sol. Tempo instável para o final da semana.

Observe a imagem de satélite dessa noite nebulosidade presente junto a costa catarinense por causa da circulação marítima. Ela atuará até quarta-feira. Na quinta-feira uma frente fria se deslocará pelo estado. Na sexta-feira teremos algumas áreas de instabilidade remanescentes da passagem da frente fria. Para o fim de semana e início da próxima semana teremos circulação marítima associada a áreas de instabilidades vindas pelo interior do estado e Paraná. Assim teremos nebulosidade variável com bons períodos de sol e chuva fraca bem isolada até sexta-feira. Depois tempo instável com chance de chuva mais forte e trovoadas isoladas.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 24/04/2022 – Hora local: 19:10 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.

Bons períodos de sol para segunda, quarta, quinta e sexta-feira. Nesses dias teremos momentos com o predomínio do sol intercalando com momentos de maior nebulosidade. Chance de chuva isolada, principalmente na quinta e sexta-feira. Na terça-feira predomínio das nuvens. Para sábado muitas nuvens com chuva ocasional. O domingo será de muitas nuvens com chuva mais forte ao final da tarde e noite com trovoada isolada. Essa condição se repetirá na segunda-feira da próxima semana.

O vento da direção nordeste predominará até parte de quinta-feira. Depois ventos variando das direções de sudoeste e sudeste. A intensidade na maioria dos dias ficará entre calmaria e brisa leve. Rajadas mais fortes para essa segunda e sexta-feira.

Em nossas praias ondas variando entre as direções de sudeste e leste. A direção de leste terá maior frequência nas praias. O tamanho ficará entre liso e meio metro. Chance de séries maiores em alguns picos.

Fora da costa sem agitação marinha com ondas entre 1 e 2 metros.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s