Circulação marítima, áreas de instabilidade e um sistema de baixa pressão sobre o oceano, que se fortalecerá e formará uma nova frente fria, deixarão o tempo instável com chuva diária até quinta-feira. Nessa segunda chuva mais significativa com chance de trovoada isolada. O sol aparecerá na sexta-feira e final de semana. Observe a imagem de satélite dessa noite muita nebulosidade sobre a região sul do Brasil.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 11/09/2022 – Hora local: 19:20 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.
Entre essa segunda e quinta-feira o predomínio será das nuvens, com algumas aberturas de sol, chuva diária, mais volumosa na segunda com trovoada isolada. Na sexta-feira o sol aparecerá, no sábado predomínio do sol e aberturas de sol no domingo.
Semana com temperaturas amenas, com exceção de terça-feira. As mínimas ficarão entre 10/14°C e as máximas entre 17/22°C. Na terça-feira leve elevação com máxima de 25°C.
Vento de noroeste e nordeste para segunda e parte de terça-feira. Depois, maior frequência entre as direções de sudoeste e sudeste. No domingo vento de nordeste. A intensidade na maioria dos dias ficará entre calmaria e brisa leve. Rajadas mais fortes entre sexta-feira e domingo, maiores que 35 km/h.
Em nossas praias ondas variando entre as direções de sudeste e leste. O tamanho ficará entre meio e um metro dependendo do pico.
Fora da costa agitação marinha com ondas entre 1 e 3 metros com tendência de baixa.