O tempo no fim de semana

Uma frente fria se desloca em direção a região sudeste e trouxe chuva na madrugada e início da manhã. Para os próximos dias teremos atuação da circulação marítima, e assim, muita variação na cobertura das nuvens com chance de chuva fraca bem isolada. Chuva mais consistente a partir da próxima quinta-feira. Observe a imagem de satélite dessa manhã nebulosidade esparsa sobre Santa Catarina.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 21/10/2022 – Hora local: 11:10 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.

Tivemos chuva na madrugada e o sol já apareceu. Para sábado e domingo bons períodos de sol, alguns momentos de maior presença das nuvens. Essa condição permanecerá para início da próxima semana.

Temperaturas agradáveis para os próximos dias. As mínimas ficarão entre 15/16°C e máximas entre 24/28°C. Na semana que vem as temperaturas serão semelhantes.

Ventos variáveis. Nesse fim de semana vento das direções de noroeste/nordeste e sudoeste/sudeste. Intensidade entre clamaria e brisa leve. Na próxima semana maior frequência de nordeste. Rajadas mais fortes para esse sábado.

Em nossas praias ondas de leste com alguma variação até domingo. O tamanho ficará entre liso e 1 metro com algumas séries maiores para amanhã, dependendo do pico. Para a próxima semana ondas entre leste e sudeste.

Fora da costa ondas entre 1 e 3 metros.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s