Chuva persiste nessa terça-feira

Hoje persiste a circulação marítima intensificada por ventos de leste e sudeste. Um sistema de baixa pressão na altura do Rio de Janeiro se intensificará e formará uma nova frente fria naquela região. Esse sistema deslocará parte dessas áreas de instabilidades que estão em nossa costa e sobre o oceano. Observe a imagem de satélite desse início de manhã fortes áreas de instabilidade junto ao litoral catarinense.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 20/12/2022 – Hora local: 06:30 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.

Desde domingo até às 6 horas dessa terça-feira choveu em Laranjeiras (Balneário Camboriú) – 166 mm, no Rio Pequeno (Camboriú) – 259 mm, Salto dos Pilões (Camboriú) – 125 mm, São João Batista – 136 mm, Tijucas – 225 mm, Ilhota – 295 mm, Brusque – 155 mm e em Itajaí (Itaipava) – 295 mm. Alguns lugares em Itajaí choveu até mais como na Praça Celso Pereira da Silva – 315 mm, Ribeirão da Murta – Condomínio Residencial Aloisio Kormann – 332 mm. Os modelos indicam chuva persistente nesse início de terça-feira, diminuindo a partir da tarde. Volumes esperados para hoje entre 60 e 100 mm dependendo do local. Agora às 7 horas da manhã estaremos na baixa-mar que ajuda na vazão dos rios. Às 12 horas e 47 minutos teremos a preamar (0,9 m) e assim barramento da vazão.

A partir de quarta-feira até sábado teremos bons períodos de sol com alguns momentos de maior nebulosidade. Condições de chuva diária, mas de forma ocasional e isolada e volumes pequenos, algo entre 1 e 3 mm diários.

Temperaturas amenas para essa terça, quarta e quinta-feira entre 18/25°C. Para sexta, sábado e domingo entre 18/28°C.

Ventos variáveis. Até quinta-feira da direção de leste e sudeste, e depois da direção de nordeste. Intensidade entre calmaria e brisa leve.

Em nossas praias ondas variando entre leste e sudeste com séries de até 1 metro.

Avatar de Desconhecido

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário