Chuva no meio da semana

Por Sergey A. de Araújo

A semana começa com uma massa de ar polar e circulação marítima. Na quarta-feira associasse-se áreas de instabilidade e na quinta-feira uma nova frente fria trazendo chuva para região. Na sexta-feira nova massa de ar polar entrará no estado trazendo tempo bom e temperaturas mais baixas para o fim de semana. Observe a imagem de satélite dessa tarde nebulosidade remanescente da passagem de uma frente fria e fumaça das queimadas do Pantanal e Amazônia.

Para segunda e terça-feira bons períodos de sol. Sem chuva, mas com nevoeiros isolados. Quarta-feira o sol aparecerá com aumento da nebulosidade e chuva isolada à noite por causa de áreas de instabilidade. Quinta-feira de muitas nuvens com chuva pela passagem de uma frente fria. O tempo melhorará a partir da noite com a chegada no estado de uma massa de ar polar. Bons períodos de sol para sexta-feira e fim de semana. Sem chuva com nevoeiro isolado. Essa condição permanecerá para o início da próxima semana.

Hoje em Camboriú tivemos temperaturas entre 15,8/26,7°C e em Itajaí com 16,1/25,9°C. Para a semana temperaturas mínimas entre 11/14°C e máximas com maior variação entre 20/28°C. O domingo será mais quente com máxima de 30°C.

Ventos variáveis. Para segunda, quinta e manhã de sexta-feira entre sudoeste, sul e sudeste. Para os demais dias entre noroeste e nordeste. A intensidade na maioria dos dias ficará entre calmaria e brisa leve. Na quinta-feira ventos mais fortes pela passagem da frente fria. Rajadas médias acima de 25 km/h.

Em nossas praias ondas de leste para segunda e terça-feira. Para os demais dias entre leste e sudeste, dependendo do pico. O tamanho para algumas praias ficará entre liso e meio metro, para outras séries de até 1 metro.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 01/09/2024 – Hora local: 16:40 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.

Avatar de Desconhecido

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário