Calor com pancadas de chuva para os próximos dias

Por Sergey A. de Araújo

Uma frente fria está se deslocando em direção à região sudeste. Em seguida, haverá circulação marítima e áreas de instabilidade. Na noite de sábado e durante o domingo, uma nova frente fria passará pela região. Essas condições resultarão em variação na cobertura de nuvens e pancadas de chuva devido ao calor e à umidade.

Observe a imagem de satélite a frente fria na altura de Itapoá e nebulosidade esparsa no estado.

Para esta quarta-feira, quinta-feira e domingo, estão previstos períodos de sol com chuvas ocasionais. Na sexta-feira e no sábado, haverá presença de nuvens, algumas aberturas de sol e chuvas. É esperado um acumulado de até 50 mm de chuva nesse período. Na próxima semana, a previsão é de variação na nebulosidade e chuvas diárias de pequeno volume.

O calor continuará para os próximos dias. As temperaturas mínimas ficarão entre 21/23°C e as máximas com maior variação entre 29/36°C.

Vento variável, com maior frequência das direções de noroeste e nordeste, seguidas pelas direções de sudoeste e sudeste, com intensidade variando entre calmaria e brisa leve. Rajadas acima de 30 km/h são esperadas. No domingo, espera-se um vento mais intenso.

Nas nossas praias, haverá ondas entre leste e nordeste nesta quarta e quinta-feira. Posteriormente, variando entre leste, nordeste e sudeste, dependendo da praia. Até domingo, a altura das ondas na maioria dos locais estará entre calmo e meio metro. Há uma leve tendência de aumento para a próxima semana.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do visível – dia -22/01/2025 – Hora local: 11:10 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Avatar de Desconhecido

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário