Por Sergey A. de Araújo
A semana começa com circulação marítima e áreas de instabilidade. Na terça-feira uma nova frente fria se deslocará pelo estado passando aqui à noite e no decorrer de quarta-feira. Depois teremos circulação marítima novamente. Será uma semana de nebulosidade variável com chuva diária de pequeno volume, geralmente na madrugada e noite. A exceção será terça-feira com chuva mais volumosa e trovoada isolada. Nos demais dias, períodos onde o sol aparecerá com força e outros com céu quase encoberto. Alguns dias começarão nublados e depois o sol aparecerá, outros ao contrário, começarão ensolarados com aumento da nebulosidade no decorrer do dia.
Observe a imagem de satélite nebulosidade concentrada entre o planalto e litoral devido à circulação marítima.
Manhãs frescas e calor à tarde. As temperaturas mínimas ficarão entre 18/21°C e as máximas entre 29/34°C.
Vento variável no decorrer da semana. Maior frequência da direção sudeste, depois de nordeste. A intensidade na maioria dos dias ficará entre calmaria e brisa leve com rajadas superiores a 25 km/h. Quarta-feira terá rajadas mais fortes por causa da passagem da frente fria.
Para nossas praias ondas variando entre leste e sudeste dependendo do pico. O tamanho ficará entre calmo e meio metro para algumas praias como a central de Balneário Camboriú e séries de até um metro para outras.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 16/03/2025 – Hora local: 17:50 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.
