Massa de ar polar mais robusta para a semana

Por Sergey A. de Araújo

A semana começa com circulação marítima. Na quarta-feira uma frente fria se deslocará pelo estado. Logo após, uma massa de ar polar robusta entrará pelo interior de Santa Catarina trazendo frio. As temperaturas baixas se manterão até a outra semana.

Para segunda e terça-feira o sol aparecerá intercalando com momentos de maior nebulosidade. A quarta-feira terá o predomínio das nuvens com chuva especialmente na tarde e noite. Chance de chuva na madrugada de quinta-feira com sol durante o dia. Para sexta-feira, sábado e domingo teremos ótimos períodos de sol. Chance de chuva fraca bem isolada na noite de sábado e madrugada de domingo.

Início de semana mais quente e depois frio. Para segunda e terça-feira temperaturas entre 16/27°C. Na quarta-feira entre 15/20°C. Para o período de quinta-feira a domingo, mínimas entre 8/10°C e máximas entre 19/21°C.

Vento variável. No período de segunda a quarta-feira das direções de nordeste e noroeste. De quinta-feira até domingo, maior frequência de sudoeste e depois sul. A intensidade ficará entre calmaria e brisa leve. Para quinta e sexta-feira vento mais intenso entre brisa suave e moderado. Rajadas fortes para quarta e quinta-feira superiores a 40 km/h.

Para nossas praias predomínio das ondas de leste até sexta-feira com séries de 1 metro. Na terça, quarta e quinta-feira séries de 1,5 metros ou maior em algumas praias. Para o fim de semana ondas variando entre leste e sudeste dependendo da praia com séries de até 1 metro.

Observe a imagem de satélite deste início de tarde de domingo nebulosidade remanescente, menos intensa entre o litoral central e norte catarinense.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 25/05/2025 – Hora local: 12:10 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.

Avatar de Desconhecido

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário