Terça-feira de chuva devido a áreas de instabilidade, ciclone sobre o oceano e uma nova frente fria. Veja na imagem de satélite muita nebulosidade sobre nosso estado e região sul. A partir de quarta-feira teremos circulação marítima, massa de ar polar com seu núcleo na Argentina e áreas de instabilidade no sábado. Frente fria para outra semana.
Para quarta e quinta-feira, ótimos períodos de sol e chance de nevoeiro isolado. Para sexta-feira e domingo, bons períodos de sol. Chuva isolada para a noite de sexta-feira. Predomínio das nuvens com chuva para a madrugada e manhã de sábado. A partir da tarde, as áreas de instabilidade avançarão para o oceano e o sol aparecerá.
O friozinho na madrugada e noite e temperaturas amenas durante manhã e tarde. As temperaturas mínimas ficarão entre 11 e 13 °C e máximas entre 21 e 25 °C.
Vento variável. Até sexta-feira, maior frequência das direções de sudoeste, sul e sudeste. Para o fim de semana das direções de noroeste e nordeste. A intensidade, na maioria dos dias, ficará entre calmaria e brisa leve, com rajadas médias entre 15 e 30 km/h.
Para nossas praias, ondas variando de leste e sudeste conforme o pico. Na maioria, o tamanho ficará entre mar calmo e meio metro. No sábado, séries maiores em algumas praias.

Imagem do satélite GOES-19/NOAA/EUA – True-Color + IR 10,35 µm – dia 26/05/2026 – Hora local: 08:40 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS), modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.
