Frio nos próximos dias

Uma massa de ar polar atua sobre Santa Catarina. Nesta terça-feira já tivemos temperaturas negativas pela manhã em Urupema, serra catarinense (-2,2 °C). As mínimas neste dia serão nesta noite. Esta massa polar permanecerá sobre nosso estado até sexta-feira, quando seu núcleo se deslocará para o oceano. No fim de semana teremos circulação marítima e uma nova frente fria entre segunda e terça-feira da próxima semana. Observe na imagem de satélite desta tarde de terça nebulosidade ainda presente entre o litoral central e norte catarinense.

Ótimos e bons períodos de sol para esta quarta, quinta e sexta-feira. Sem previsão de chuva e nevoeiro isolado. No fim de semana, presença maior das nuvens com períodos menores de sol. Chance de chuva isolada, especialmente na noite de sábado e madrugada de domingo. Os modelos apontam para chuva mais significativa na próxima semana, mas sem consenso neste momento.

O frio se intensificará a partir de quarta-feira. Mínimas entre 5 e 8 °C e máximas entre 17 e 21 °C até sexta-feira. No fim de semana, mínimas entre 10 e 12 °C e máximas entre 20 e 24 °C.

Vento variável. Até sexta-feira, maior frequência das direções oeste e sudoeste. No fim de semana de noroeste e nordeste. A intensidade ficará entre calmaria e brisa leve, com rajadas médias entre 15 e 25 km/h.

Para nossas praias, ondas de leste e nordeste com mar calmo e séries de até 1 metro para algumas praias nesta quarta-feira. Para quinta e sexta-feira, ondas de leste e sudeste com mar calmo e séries de meio metro. No sábado e domingo, ondas de leste com alguma variação. Mar calmo e séries de meio metro.

Imagem do satélite GOES-19/NOAA/EUA – True-Color + IR 10,35 µm – dia 23/06/2026 – Hora local: 14:20 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS), modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.

Avatar de Desconhecido

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário