As condições sinóticas para essa semana são um anticiclone atuando no oceano facilitando a circulação marítima no litoral e áreas de instabilidade no interior. Na próxima sexta-feira nova frente fria se desloca por Santa Catarina. Observe as imagens de satélite desse início de manhã muita nebulosidade no estado e fortes áreas de instabilidade (colorido) junto ao extremo oeste catarinense.
Essa semana será instável. Céu com o predomínio da nebulosidade, algumas aberturas de sol a partir de sexta-feira, chuva a qualquer momento e trovoada isolada. Totais de chuva para essa semana de até 80 mm, mas bem distribuídos pelos dias. Por enquanto maiores períodos de sol somente no domingo.
A temperatura não subirá muito nessa semana ficando entre 18/22°C. No sábado temperaturas maiores. Entre quarta e sexta-feira ventos com intensidade fraca à moderada com rajadas de até 50 km/h.
Em nossas praias ondas de leste com até 1 metro. De quinta-feira até o fim de semana séries maiores.


Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.