Tempo bom para os próximos dias.

Observe a imagem de satélite deste início de manhã, que ainda temos nebulosidade sobre Santa Catarina, mas as áreas de maior concentração já estão sobre o oceano e se afastando. As áreas de instabilidade e a frente fria que trouxeram muita chuva e transtornos na terça e quarta-feira já estão sobre o oceano se deslocando em direção a região sudeste.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 26/10/2016 – Hora local: 04:40 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.
Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 27/10/2016 – Hora local: 06:10 – Sul do Brasil.
Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Nesta quinta-feira ainda teve chuva na madrugada, mas no decorrer do dia o tempo melhorará com sol a tarde. A temperatura ficará entre 14/25°C com queda à noite.

Na sexta-feira, sábado e domingo teremos a presença do sol com nebulosidade variável, entre nuvens/poucas nuvens. Chance de nevoeiros isolados, geralmente na madrugada ou noite. Faz frio com mínimas entre 11/13°C e máximas entre 21/24°C.

Ventos entre sudoeste e sudeste até sábado com intensidade suave à moderada nesta quinta e sexta-feira e rajadas de até 60 km/h. No sábado vento fraco à suave. Para o domingo vento de nordeste com rajadas de até 25 km/h.

Em nossas praias ondas de leste com até 1,5 metros para hoje. Na sexta-feira e sábado ondas de sudeste com até 1,5 metros, baixando para 1 metro no domingo.

Fora da costa mar bastante agitado com ondulação entre sul e sudoeste. Condições de ondas de até 5 metros até sábado. No domingo baixará para 3 metros. Recomenda-se cautela na navegação e restrição para embarcações de pequeno porte.

No fim de semana com a mudança para a lua nova teremos maré de sizígia (altura de 1,2 metros) associada a maré meteorológica. Essa condição é propícia a alagamentos nas áreas mais baixas e chance de ressaca em nossas praias.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s