Tempo bom neste fim de semana.

A frente fria já se deslocou para o oceano e uma massa de ar fria e mais seca entrou pelo interior do estado. Nesta madrugada o frio chegou no território catarinense. Temperaturas nesta madrugada no oeste entre 8/12°C, no planalto entre 4/10°C e no litoral entre 11/16°C. A temperatura em Camboriú às 4 horas era de 12,2°C e em Itajaí às 5 horas era de 15,0°C.

Observe a imagem de satélite deste início de dia, pouca nebulosidade em Santa Catarina, mais concentrada no litoral e planalto sul.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 28/10/2016 – Hora local: 05:10 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online - Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.
Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 28/10/2016 – Hora local: 05:10 – Sul do Brasil.
Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Desta sexta-feira até o domingo teremos a presença do sol, mas com variação na nebulosidade entre nuvens/poucas nuvens. Chance de nevoeiros isolados na madrugada e noite. No domingo alguma chance de chuvisco bem isolado por causa da circulação marítima.

Faz frio em nossa região com temperaturas mínimas entre 11/13°C e máximas entre 21/23°C, na sexta-feira e sábado. No domingo a temperatura ficará entre 14/23°C.

Ventos de sudoeste e sudeste nesta sexta-feira e sábado, e entre sudeste e nordeste no domingo com intensidade fraca à suave. Rajadas fortes na madrugada e manhã desta sexta-feira com até 60 km/h. No sábado e domingo rajadas de até 30 km/h. Falando em rajadas fortes, ontem em Itajaí, registrou-se rajadas de 64,5 km/h entre 16 e 17 horas.

Em nossas praias ondas de sudeste com até 1,5 metros. Fora da costa, mar agitado com ondas entre 2,5 a 4,5 metros até o fim de semana. Situação de restrição para embarcações de pequeno porte.

Com maré meteorológica neste fim de semana, mais maré de sizígia continua as condições de ressaca ou alagamentos nas baixadas.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s