Poucas mudanças no tempo até o fim de semana.

Estamos sob a influência de um anticiclone no oceano. Por outro lado, áreas de instabilidade atuam sobre o Paraguai, norte de Argentina, oeste catarinense e gaúcho. Essas mesmas áreas se intensificarão e formarão uma nova frente fria no sábado. Observe a imagem de satélite nuvens esparsas em Santa Catarina e concentradas no litoral sul do Rio Grande do Sul.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -18/07/2018 – Hora local: 07:00 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Dessa quarta-feira até domingo o sol aparecerá, ora acompanhado de algumas nuvens, ora com muitas nuvens. Pequena chance de chuva bem isolada no sábado pela madrugada/início do dia. Chuva mais significativa somente a partir da próxima semana.

As temperaturas mínimas ficarão entre 16/19°C e as máximas entre 23/28°C. Ventos entre noroeste e nordeste até sexta-feira e entre sudoeste e sudeste no fim de semana com rajadas médias inferiores a 20 km/h.

Em nossas praias ondas de leste com até 1 metro.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s