O tempo para o fim de semana.

Observe a imagem de satélite uma nova frente fria chegando ao Rio Grande do Sul e passará por nossa região amanhã. Também continuamos com um denso nevoeiro marítimo, que atinge todo o litoral catarinense, paranaense e paulista. O nevoeiro marítimo se dá pela diferença da temperatura do mar e da atmosfera, ou seja, o mar está mais frio condensa o ar acima dele. Dependendo da direção do vento ora ele avança sobre o litoral, ora retorna sobre o oceano.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -20/07/2018 – Hora local: 07:00 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Para essa sexta-feira, fim de semana e segunda-feira teremos sol com variação na nebulosidade. Alguma chance de chuva isolada na madrugada ou início de manhã de sábado por causa da passagem da frente fria. Essa condição deverá também dissipar o nevoeiro marítimo. Chuva mais significativa a partir da próxima terça-feira, mas ainda com volumes contraditórios. Os modelos variam entre 15 a 60 mm.

As temperaturas mínimas ficarão entre 14/16°C e as máximas entre 19/24°C. Hoje pela aproximação da frente fria faz um pouco mais de calor em torno dos 27°C. Ventos variáveis com rajadas menores que 20 km/h. Para amanhã com a passagem da frente fria rajadas mais fortes.

Em nossas praias ondas de leste com até 1 metro.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s