Mudança no tempo para o fim de semana.

Observe a imagem de satélite muitas nuvens entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul por causa de uma nova frente fria. A mesma passará por nossa região no domingo trazendo instabilidade.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia – 12/07/2019 – Hora local: 06:10 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Nessa sexta-feira teremos sol com algumas nuvens. No sábado o sol aparecerá acompanhado de nuvens, principalmente a partir da tarde. O domingo terá muitas nuvens com condição de chuva a partir da noite.

A próxima semana começará com chuva na segunda e madrugada de terça-feira. Depois entrará uma nova massa de ar polar baixando as temperaturas, não tão forte como da semana passada.

As temperaturas para esse fim de semana aumentarão pela aproximação do sistema frontal. Hoje a mínima em Itajaí foi de 10,3°C às 6 horas e máxima chegará aos 23°C. Para sábado e domingo mínimas entre 13/15°C e máximas entre 23/25°C. Vento de noroeste/nordeste para hoje e parte de sábado, depois gira para sudoeste/sudeste com rajadas fracas.

Em nossas praias ondas entre leste e sudeste dependendo da praia. Para Brava e Balneário Camboriú ondas de leste com até meio metro. Para Navegantes ondas de sudeste com meio metro. Tendência de alta para a próxima semana.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s