O tempo melhora a partir de terça-feira.

Tivemos chuva nesse domingo pela passagem de uma frente fria. Ela encontra-se na altura de São Paulo, mas deixou muitas nuvens para essa segunda-feira. No domingo nova frente fria se deslocará em direção a Santa Catarina. Observe a imagem de satélite desse início de manhã nebulosidade presente no estado.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -07/10/2019 – Hora local: 06:00 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Segunda-feira de muitas nuvens com chuva fraca ocasional até a tarde. A terça-feira ainda terá muitas nuvens com aberturas de sol, sem chuva. Entre quarta-feira e domingo teremos a presença do sol, mas com grande variação na nebulosidade. Períodos de muitas nuvens intercalando com predomínio do sol. Chance de chuva isolada na noite do sábado pelo calor. No domingo condições de chuva com trovoada isolada a partir da noite pela aproximação de uma frente fria.

Hoje a mínima em Itajaí foi de 16,7°C e a máxima ficará em 21°C. De terça até sexta-feira temperaturas mínimas entre 16/17°C e máximas entre 23/27°C. Fim de semana com calor. No sábado temperatura entre 18/29°C e no domingo entre 20/32°C. Ventos variáveis com rajadas inferiores a 25 km/h.

Ondulação variando entre sudeste e leste dependendo da praia. O tamanho médio ficará em meio metro e abaixo disso. Tendência de alta para o fim de semana.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s