Semana de nebulosidade variável com chuva ocasional.

Hoje temos uma frente fria se deslocando em direção ao estado e mais um cavado sobre a região sul. Na próxima sexta-feira nova frente fria se deslocará em direção a Santa Catarina, passando no sábado em nossa região. Observe as imagens de satélite muitas nuvens sobre o território catarinense.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -21/10/2019 – Hora local: 06:00 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Segunda-feira de muitas nuvens com chuva a qualquer momento. A partir de terça-feira até sábado teremos forte variação na nebulosidade. Períodos de predomínio das nuvens intercalando com períodos de sol. Nos momentos de maior nebulosidade condições de chuva, mas de pequeno volume. No domingo condições de chuva mais volumosa.

A semana começa mais fria, mas esquentará no seu decorrer. As temperaturas mínimas ficarão entre 15/18°C e as máximas entre 20/27°C até sexta-feira. Para o fim de semana temperaturas entre 19/28°C. Ventos variáveis com rajadas inferiores a 30 km/h. Amanhã rajadas mais fortes pela passagem da frente fria.

Ondulação variando entre sudeste e leste nesse início da semana. Ondas de sudeste até quarta-feira para praias de Navegantes, depois gira para leste permanecendo assim. Para Itajaí e Balneário Camboriú predomínio das ondas de leste. O tamanho médio será de meio metro até quarta-feira, depois tendência de alta.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s