Faz calor nesse fim de semana.

Hoje temos uma frente fria se deslocando pelo oceano entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Amanhã estaremos sob a influência de um anticiclone, e no domingo áreas de instabilidade avançarão pelo estado. Observe a imagem de satélite desse início de dia nebulosidade entre o litoral e o planalto.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 25/10/2019 – Hora local: 06:30 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Choveu na região nessa madrugada. Agora o sol aparecerá com chance de chuva à noite. Amanhã teremos sol com momentos de maior/menor coberturas das nuvens. Alguma chance de chuva isolada na madrugada. Essa condição se repetirá no domingo, mas com pancadas de chuva e trovoada isolada à noite.

As temperaturas mínimas ficarão entre 18/20°C e as máximas entre 24/28°C. Ventos variáveis com rajadas médias inferiores a 30 km/h.

Em nossas praias predomínio das ondas de leste. Tamanho médio de meio metro. Dependendo da praia séries maiores ou menores.

A próxima semana será de calor com pancadas de chuva, principalmente a partir de quarta-feira onde o tempo será mais instável.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s