Semana de calor, nebulosidade variável e chuva diária.

Observe a imagem de satélite desse início de manhã nebulosidade concentrada entre o planalto e o litoral. Na terça-feira uma nova frente fria se deslocará pela região sul, passando aqui na quarta-feira. Entre o sábado e o domingo nova frente fria se deslocará pelo estado. Entre essas frentes frias teremos circulação marítima atuando no litoral e áreas de instabilidade no interior.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 06/01/2020 – Hora local: 07:30 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Essa semana terá nebulosidade variável, ou seja, períodos de muitas nuvens intercalados por momentos de sol forte. As nuvens predominarão na quarta-feira e no sábado. Condições de chuva diária, geralmente em forma de pancadas, motivados principalmente pelo calor. Na maioria dos dias a chuva será na madrugada e a partir do final da tarde e noite, característica de chuvas de verão. Condições de trovoada isoladas.

Será uma semana quente. As temperaturas mínimas ficarão entre 20/23°C e as máximas entre 28/35°C. Ventos variáveis com rajadas mais fortes no domingo pela passagem de uma frente fria.

Em nossas praias ondas variando entre leste e sudeste dependendo da praia. O tamanho médio ficará próxima a um metro nessa segunda e terça-feira. Para o resto da semana ondas de meio metro para baixo.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s