Calor com pancadas de chuva para os próximos dias.

Uma massa de ar polar sobre o oceano vem influenciando o tempo nos últimos dias com calor e sem chuva. Na virada do ano uma frente fria avançará pelo estado trazendo instabilidade. Observe a imagem de satélite poucas nuvens sobre o estado.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 27/12/2019 – Hora local: 08:30 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Dessa sexta até segunda-feira teremos bons períodos de sol com pancadas de chuva isoladas, geralmente na madrugada e noite devido ao calor. Na terça-feira com a aproximação da frente fria teremos o aumento da nebulosidade com chuva ocasional. Condições de pancadas na virada. No primeiro dia de 2020 teremos muitas nuvens com chuva a qualquer momento. A partir do dia 2 de janeiro voltarão as condições de nebulosidade variável com pancadas de chuva ocasionais motivadas pelo calor.

O calor continuará até a virada do ano. Depois cede um pouco pela passagem da frente fria e voltará novamente com força. As mínimas ficarão entre 20/22°C e as máximas entre 29/34°C. Ventos de noroeste e nordeste até a próxima quarta-feira, depois gira para sudoeste e sudeste. Rajadas médias inferiores a 30 km/h.

Em nossas praias o predomínio será das ondas de leste com tamanho médio de meio metro.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s