Pancadas de chuva para o fim de semana.

Hoje uma frente fria se desloca por nossa região. Nos próximos dias teremos um anticiclone com seu núcleo sobre o oceano facilitando a circulação marítima, e de outro lado áreas de instabilidade vindas do centro do país. Essas condições favorecem uma grande variação da nebulosidade com chuva ocasional. Observe a imagem de satélite dessa manhã nebulosidade presente entre o planalto e o oeste catarinense.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 31/01/2020 – Hora local: 08:50 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Essa sexta-feira começou com sol e a nebulosidade aumentará no decorrer do dia com pancadas de chuva e trovoada isolada ao final da tarde e noite. Para sábado e domingo o sol também aparecerá, mas acompanhado de maior nebulosidade com chuva ocasional. Sem previsão de trovoada para sábado e domingo.

Hoje faz calor com máxima chegando aos 33°C aqui na região. Para o fim de semana um pouco mais fresco com temperaturas entre 21/28°C. Ventos de sudoeste e sudeste com rajadas mais fortes no sábado.

Em nossas praias o predomínio é das ondas de leste com alguma variação dependendo da praia. O tamanho médio é menor que meio metro.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s