Chuva diária para a semana.

O litoral catarinense nesta semana estará sob a influência de um anticiclone, com seu núcleo sobre o mar, facilitando a circulação marítima. Somente no domingo uma frente fria conseguirá passar em direção a região sudeste. Isso colabora com a presença das nuvens, chuva diária e volumes acumulados maiores. No interior de estado áreas de instabilidade atuarão vindas do centro do país. Observe a imagem de satélite desse início de manhã muitas nuvens entre o planalto e o litoral.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 03/02/2020 – Hora local: 06:50 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Semana de muita variação na nebulosidade com predomínio das nuvens. O sol aparecerá em períodos menores. Condições de chuva diária com alguma chance de temporais isolados. Os modelos nacionais apontam acumulados, nesse período, superiores a 60 mm, e alguns internacionais superiores a 100 mm. Desse modo sugere-se atenção e acompanhamento dos avisos das defesas civis municipais.

As temperaturas serão menores do que a semana passada. As mínimas ficarão entre 21/23°C e as máximas entre 26/31°C. Maior calor para o fim de semana. Os ventos predominantes serão dos quadrantes leste e sudeste. Rajadas moderadas a fortes com até 40 km/h.

Em nossas praias tendência de elevação das ondas. O tamanho médio ficará um pouco acima meio metro com séries maiores. A direção para as praias da região será de leste com alguma variação.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s