A chuva diária continua durante a semana.

Continuamos sob a influência de um anticiclone sobre o oceano que potencializa a circulação marítima sobre o litoral. No domingo uma nova frente fria se deslocará em direção a nossa região quebrando esse bloqueio, mas deixando o tempo instável. Tivemos volumes de chuva significativos na região nas últimas 24 horas. Em Tijucas choveu 68 mm, em Bombinhas 42 mm, em Itapema 72 mm, em Balneário Camboriú 42 mm, em Camboriú 46 mm, em Penha 15 mm. Em Itajaí entre 18 a 4 mm. Essa tendência continuará no mínimo até a próxima segunda-feira. Observe a imagem de satélite muitas nuvens sobre o litoral.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 05/02/2020 – Hora local: 06:50 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Dessa quarta-feira até o domingo o tempo continuará instável. Teremos muita variação na nebulosidade com maior presença das nuvens e períodos menores de sol. Condições de chuva diária com volumes acumulados altos. Os modelos indicam variação entre 90 a 125 mm, mas não concentrada em uma única região. Para o domingo com a passagem da frente fria chance de trovoada isolada a partir da tarde.

As temperaturas mínimas ficarão entre 21/23°C e as máximas entre 27/31°C. Ventos entre sudeste e leste para hoje e amanhã. Leste na sexta-feira, e entre leste e nordeste para o sábado. Rajadas pontuais moderadas. No domingo rajadas mais fortes de até 50 km/h.

Em nossas praias ondas principalmente de leste com alguma variação dependendo da praia. O tamanho médio ficará próximo a 1 metro com algumas séries maiores.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s