Tempo instável para o fim de semana.

Muita chuva nessa quinta-feira e até madrugada de sexta-feira. Em Penha volumes entre 102 a 115 mm, Ilhota entre 178 a 192 mm, Navegantes entre 73 a 96 mm, Camboriú entre 92 a 125 mm, Balneário Camboriú entre 113 a 134 mm e Itajaí entre 99 a 127 mm. Para Itapema choveu menos com volumes entre 47 e 64 mm e Porto Belo/Bombinhas entre 31 e 36 mm. Essa chuva se deve a circulação marítima, pois os ventos predominantes eram de sudeste e leste, ou seja, trazendo umidade do oceano para cima do litoral. Essa condição permanece para hoje e amanhã. No domingo uma nova frente fria se deslocará em direção ao nosso estado, passando aqui entre o final da tarde de domingo e madrugada de segunda-feira deixando o tempo instável. Com essas condições os modelos continuam indicando volumes acumulados altos para o período, entre 80 a 100 mm. Assim é necessário que a população fique atenta aos avisos das Defesas Civis municipais, pois continuarão os perigos de alagamentos pontuais e deslizamentos de encostas. Observe a imagem de satélite muitas nuvens entre o planalto e o litoral.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -07/02/2020 – Hora local: 06:20 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Condições de chuva entre essa sexta e a próxima segunda-feira com volumes mais significativos. Teremos alguns períodos e/ou aberturas de sol, mas as nuvens estarão sempre presentes. Chuva a qualquer momento. Trovoada isolada a partir da tarde domingo até a madrugada de segunda-feira.

As temperaturas mínimas ficarão entre 21/23°C e as máximas entre 26/31°C. Ventos entre leste e nordeste para hoje e sábado. No domingo um pouco mais variável pela passagem da frente fria. Rajadas mais fortes no domingo e segunda-feira por causa da frente fria.

Em nossas praias ondas de leste até terça-feira. O tamanho médio ficará entre meio a um metro nesse fim de semana. Para a próxima semana tendência de baixa e a partir de quarta-feira direção entre leste e sudeste dependendo da praia.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s