A circulação marítima continuará dando o tom.

Observe a imagem de satélite desse início de manhã nuvens concentradas entre o litoral e o planalto devido a circulação marítima. O tempo continuará como dos últimos dias, ou seja, grande variação na nebulosidade e chuva fraca isolada. Na maioria das vezes na madrugada e noite. Amanhã uma frente fria se deslocará pelo oceano sem alterações nas condições do tempo. Chuva com volumes maiores a partir de domingo, mas especialmente na segunda-feira. Mesmo assim, tudo indica, que o mês de março acabará com chuvas bem abaixo da média histórica. Lembrando que estamos gastando mais água com o confinamento social devido ao COVID-19, maior evaporação pelo sol, e nossas bacias hidrográficas são pequenas e frágeis. Requer cautela e responsabilidade no consumo de água potável nesse momento. O oeste catarinense já está em situação crítica.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 25/03/2020 – Hora local: 08:00 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Dessa quarta-feira até o domingo o sol aparecerá sempre acompanhado das nuvens, com condições de chuva fraca isolada. No domingo chuva a qualquer momento. Na próxima semana chuva mais persistentes com volumes de até 40 mm.

As temperaturas mínimas ficarão entre 18/20°C e as máximas ficarão entre 27/31°C. Ventos variando entre leste e nordeste. Rajadas médias inferiores a 25 km/h.

Ondas variando entre leste e sudeste conforme a praia. Tamanho médio inferior a meio metro.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s