Final de semana com presença das nuvens.

A circulação marítima continuará dando o tom no final de semana. Teremos maior presença das nuvens e chuva mais persistente a partir de domingo. O mês de março deverá ter chuva bem abaixo da média histórica. Até o presente momento, apenas 35% do que era esperado. Para o início de abril uma chuva mais persistente entre quarta e madrugada de sexta-feira. Assim seja. Precisamos de chuva, pois o tempo bom dos últimos dias, aumentou a evaporação de nossos mananciais, bem como, o maior consumo pelo isolamento social. Observe a imagem de satélite muitas nuvens junto ao litoral e sobre o norte de Argentina.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -27/03/2020 – Hora local: 06:30 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Sexta-feira, sábado e domingo com a presença das nuvens. Maiores aberturas de sol para hoje. Chuva ocasional nessa sexta, isolada no sábado e um domingo com chuva a qualquer momento e de maior intensidade à noite.

As temperaturas mínimas ficarão entre 18/21°C e as máximas entre 27/30°C. Vento predominante de nordeste com rajadas fracas à suaves.

Ondas variando entre sudeste e leste conforme a praia. Tamanho médio inferior a meio metro. Tendência de aumento somente para quinta-feira da próxima semana.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s