Boa parte da semana com tempo bom e temperaturas mais agradáveis.

Observe na imagem de satélite o deslocamento de uma nova frente fria pelo nosso estado. Ela se encontra no oeste catarinense e passará por nossa região a partir da tarde trazendo chuva. Os modelos atuais indicam chuva de até 25 mm para os próximos 10 dias, pouca chuva. Boa parte dessa chuva está atrelada a passagem dessa frente fria. Para hoje é esperado volumes entre 10 a 20 mm de forma mal distribuída. Assim continuaremos com problemas na recarga de nossos mananciais e exigindo economia e consumo consciente da água. Será também uma semana com temperaturas mais agradáveis a partir de amanhã.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -06/04/2020 – Hora local: 06:50 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Nessa segunda-feira teremos aumento da nebulosidade com chuva e trovoada isolada a partir da tarde. A terça-feira terá chuva na madrugada e aberturas de sol no decorrer do dia. De quarta-feira até do domingo teremos bons períodos de sol com variação na nebulosidade. Chance de chuva bem isolada e nevoeiros.

Hoje ainda faz calor com máxima perto dos 30°C. A partir de amanhã teremos mínimas variando entre 14/16°C e máximas entre 25/27°C. Os ventos de sudoeste e sudeste predominarão em boa parte da semana. Rajadas fortes amanhã, superiores a 40 km/h.

Ondas variando entre sudeste e leste conforme a praia. Tamanho variando entre meio a 1 metro para hoje e amanhã. Com a passagem da frente fria teremos novamente elevação da ondulação. Séries maiores que 1 e 1,5 metros dependendo da praia até domingo.

Com nova maré meteorológica, associada a maré astronômica maior pela lua cheia, condições de alagamentos ou ressacas pontuais, principalmente na quarta e quinta-feira.

Mar agitado fora da costa novamente a partir de terça-feira, com ondas entre 2 a 3 metros. Para quarta e quinta-feira ondas entre 2,0 a 4 metros. Cautela na navegação e restrição para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s