Tempo instável até sábado.

Circulação marítima e a passagem de uma frente fria entre sexta-feira e sábado deixará o tempo instável. Predomínio da nebulosidade com chuva, principal na sexta-feira e sábado. Volumes esperados de 25 mm, e de até 50 mm para os próximos 10 dias. Observe a imagem de satélite muitas nuvens sobre o litoral e planalto norte.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 03/06/2020 – Hora local: 09:20 – Sul do Brasil.  Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Quarta-feira de muitas nuvens com chuvisco isolado à noite. Condições de chuva para quinta-feira à tarde e noite. Sexta-feira chuvosa. Essa condição permanecerá na madrugada e parte da manhã de sábado. Depois o tempo limpará aos poucos. Sol para domingo.

Temperaturas amenas até o fim de semana. As mínimas ficarão entre 14/16°C e as máximas entre 18/24°C. Ventos variáveis, principalmente entre sudeste e nordeste. Rajadas mais fortes para sábado.

Ondas entre sudeste e leste conforme a praia. Tamanho médio de meio metro com tendência de alta a partir de sábado. Séries maiores que 1 metro.

Fora da costa agitação marinha a partir de sábado com ondas de até 3 metros. Condições de ressaca pontual e alagamentos nos baixios por causa da maré meteorológica e maré astronômica de sizígia (lua cheia).

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s