Hoje temos uma massa de ar polar atuando sobre a região. A mínima em Itajaí às 6 horas foi de 10,8°C. Na terça-feira áreas de instabilidade avançarão sobre Santa Catarina, trazendo chuva na noite de terça e na quarta-feira. Os modelos apontam no mínimo 15 mm de chuva. Caso se confirme, chegaremos a 90% do que era esperado para o mês de junho. Com a chuva de sexta-feira e sábado passados chegamos a 73% da média histórica para Itajaí. Amenizou a estiagem, pois após essa chuva dessa semana, teremos pouca chuva para os próximos 10 dias. Vamos acompanhando. Essas mesmas áreas de instabilidade se intensificarão e formarão uma frente fria sobre o oceano na quinta-feira. No sábado nova frente fria passa pelo estado sem alterações no tempo, somente com maior nebulosidade. Observe a imagem de satélite algumas nuvens no território catarinense, principalmente próximo ao oeste.

Teremos o predomínio do sol nessa segunda e manhã de terça-feira. Depois a nebulosidade aumentará com chuva e trovoada isolada na noite de terça e quarta-feira. Depois muitas nuvens, aberturas de sol e chuvisco isolado na madrugada de quinta-feira e noite de sábado.
As temperaturas subirão a partir de terça-feira. As mínimas ficarão entre 15/18°C e as máxima entre 24/29°C. No domingo esfria novamente com mínima de 12°C. Ventos variáveis com rajadas médias inferiores a 30 km/h.
Em nossas praias ondas de leste até sábado. No domingo ondas entre sudeste e leste conforme a praia. Tamanho próximo a 1 metro para hoje e parte de amanhã, depois meio metro. No domingo tendência de subida.