Feriado e fim de semana de muitas nuvens.

Áreas de instabilidade avançam pelo estado em direção ao oceano. Amanhã elas se intensificarão e formarão uma nova frente fria em direção a região sudeste. Neste dia, já trouxe chuva significativa para o estado. Aqui para a região até às 6 horas choveu 20 mm. Com isso chegamos a 90% do esperado para o mês de junho. No sábado uma nova frente fria passará pela região trazendo mais nebulosidade com chuva isolada e frio para o domingo. Observe a imagem de satélite muitas nuvens sobre Santa Catarina.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -10/06/2020 – Hora local: 06:50 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Muitas nuvens com chuva e trovoada isolada para hoje e até a manhã de quinta-feira. Sexta-feira será o único dia com maior presença do sol e sem chuva. Muitas nuvens com possíveis aberturas de sol para sábado e domingo. Chuva na noite de sábado e chuvisco isolado na madrugada de domingo.

As temperaturas mínimas ficarão entre 17/18°C e as máximas entre 25/28°C até sábado. No domingo frio à noite com temperaturas entre 14/20°C. Ventos variáveis com rajadas mais fortes para hoje e sábado.

Em nossas praias ondas de leste com até meio metro. No domingo mudará a direção com ondas entre sudeste e leste. Tendência de alta de até 1 metro conforme a praia.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s