Tempo bom para o fim de semana.

Hoje a circulação marítima atua em boa parte do dia. Para os próximos dias as frente frias ficarão restritas entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Assim,  há um consenso de pouquíssima chuva para os próximos 10 dias, somente variação na nebulosidade. Observe a imagem de satélite desse início de dia nuvens concentradas juntas ao litoral, e ao extremo oeste catarinense.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -31/07/2020 – Hora local: 06:30 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

A sexta-feira começa com muitas nuvens e chuva isolada, mas aos poucos o tempo vai limpando. Para o sábado o sol aparecerá entre algumas nuvens com nevoeiros isolados na madrugada. O domingo terá um pouco mais de nuvens no início dia, mas depois o sol predominará. Para a próxima semana teremos sol com variação na nebulosidade, sem previsão de chuva. Se ocorrer será na segunda e terça-feira, bem isolada, fraca e rápida. Chance de nevoeiros ocasionais.

Hoje a mínima em Itajaí foi de 12,8°C e a máxima não passa dos 18°C. Para o fim de semana temperaturas entre 13/25°C. Ventos entre noroeste e nordeste para sábado e domingo com rajadas fracas.

Ondas entre sudeste e leste para hoje e amanhã com meio metro. A partir de domingo ondas de leste com até meio metro.

Fora da costa com agitação marítima. Ondas de até 3 metros para hoje e amanhã, depois tendência de baixa. Cautela na navegação para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s